Carrefour e Kimberly-Clark são os novos parceiros da campanha Saco é um Saco

Com a parceria de mais duas grandes empresas - Carrefour e Kimberly-Clark - a campanha Saco é um Saco, lançada em junho deste ano pelo Ministério do Meio Ambiente, já conta com a adesão de 14 parceiros

 

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&codigo=5090

 

Carrefour e Kimberly-Clark são os novos parceiros da campanha Saco é um Saco

 

 

04/09/2009

 

Com a parceria de mais duas grandes empresas - Carrefour e Kimberly-Clark - a campanha Saco é um Saco, lançada em junho deste ano pelo Ministério do Meio Ambiente, já conta com a adesão de 14 parceiros, como o Wal-Mart, a rede de cinemas Rain, a Revista Gol Linhas Aéreas, a CPFL Energia, o Grupo Cultural AfroReggae, o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), Instituto Akatu, Eco 21 e metrôs de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

Para incrementar a campanha na internet, o Carrefour irá patrocinar a estratégia de web, com a criação de um hotsite e aperfeiçoamento das ferramentas de interatividade do blog http://blog.mma.gov.br/sacolasplasticas/. A rede de supermercados ainda irá internalizar as diretrizes da campanha em suas lojas e veículos de comunicação.

 

A Kimberly-Clark incluirá a logomarca da campanha nas embalagens de alguns produtos do papel higiênico Neve e, de agosto até dezembro de 2009, lançará embalagens com alça plástica nos produtos da mesma marca que contenham 8, 24 e 32 rolos. Além disso, de outubro a dezembro deste ano, irá distribuir gratuitamente 120 mil sacolas retornáveis com a logo e folder da campanha para os consumidores que comprarem embalagens de Neve Naturali 8 ou 4 rolos nas 264 lojas da rede Wal-Mart e suas bandeiras no Brasil: BIG, Nacional e Bom Preço. Outras 40 mil sacolas retornáveis serão para os consumidores que comprarem embalagens do produto Neve com 24 ou 32 rolos nas redes Carrefour e Pão de Açúcar em todo o Brasil.

 

Exposucata - Nesta quarta-feira (9/9), o Ministério do Meio Ambiente participa de debate sobre o gerenciamento empresarial correto da sacola plástica durante o 4º Congresso Internacional de Negócios da Indústria de Reciclagem (Exposucata), que acontece em São Paulo.

 

O objetivo é abordar alternativas para o descarte final desses materiais, de forma que as sacolas plásticas possam ser inseridas na cadeia de suprimentos sem poluir o meio ambiente, contando com o empenho dos consumidores, recicladores e rede varejista.

 

Participam ainda da palestra representantes do Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida), do Conselho Regional de Química e da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF).

 

Informações sobre o evento no site http://www.exposucata.com.br/.

 

 

ASCOM

 



Leave a Reply