Garis sambam para manter a praia limpa

Todos os sábados, até o dia 27 de fevereiro, garis da Comlurb vão a uma praia e orientam os banhistas sobre a necessidade de manter a limpeza, tanto na areia como na água. Neste sábado, a vez é da Barra da Tijuca.

 

22/01/2010

Projeto “Onda Limpa” promove conscientização ambiental nas praias

Todos os sábados, garis da Comlurb vão a uma praia para orientar os banhistas sobre a necessidade de manter a limpeza.

 

Está marcada para amanhã (23) mais uma etapa do projeto “Onda Limpa”. Todos os sábados, até o dia 27 de fevereiro, garis da Comlurb vão a uma praia e orientam os banhistas sobre a necessidade de manter a limpeza, tanto na areia como na água. Neste sábado, a vez é da Barra da Tijuca.

 

 

As atividades, que vão das 9h às 11h, começam com o gari-passista Renato Sorriso e seus companheiros do grupo de pagode “Chegando de Surpresa” com atividades lúdicas e distribuição de sacolas plásticas oxi-biodegradáveis. As crianças poderão brincar e se divertir com folhetos de histórias em quadrinhos sobre a limpeza das praias e com os quebra-cabeças com temas educativos.

Também serão instaladas tendas institucionais na areia, em pontos estratégicos, como apoio para realização das atividades. O diretor de serviços da Comlurb Luiz Guilherme Gomes conversou com o Bom Dia e falou melhor sobre a campanha. Ele conta que o projeto vai acontecer em diversas praias do Rio. Veja em vídeo. Confira também a música preparada para a campanha.

Saiba mais sobre o projeto.

Bom Dia Rio



Leave a Reply