Diminui lixo retirado em limpeza na baía de Vitória

Essa quantidade representa a metade do lixo retirado da baía em setembro passado, mês em que a Prefeitura realizou o terceiro mutirão.

 

01/12/2009

Diminui lixo retirado em limpeza na baía de Vitória

 

Janete Carvalho

O total de 15,31 toneladas de lixo foi recolhido da baía de Vitória na quarta limpeza do ano, feita nesta segunda-feira (30), pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse).

Essa quantidade representa a metade do lixo retirado da baía em setembro passado, mês em que a Prefeitura realizou o terceiro mutirão. Isso foi reflexo das constantes limpezas realizadas no período chuvoso para evitar o acúmulo de resíduos com a alta da maré.

 

Neste quarto mutirão, os trabalhos foram realizados por uma equipe de 155 garis. Foto: Carlos Antolini

Neste quarto mutirão, os trabalhos foram realizados por uma equipe de 155 garis. Foto: Carlos Antolini

 

Neste quarto mutirão, os trabalhos foram realizados por uma equipe de 155 garis, distribuídos da seguinte forma: Grande Santo Antônio, 30; Maruípe, Andorinhas e Joana D’Arc, 30; Praia do Suá e Enseada do Suá, 20; Maria Ortiz, Goiabeiras e Ufes, 35; Ilha das Caieiras e Grande São Pedro, 20; e avenida Beira-Mar, 20 garis. Foram utilizados no recolhimento do material sete caminhõescaçambas, duas pás carregadeiras e dois caminhões baú.

Em três mutirões já realizados em 2009 (nos meses de janeiro, abril e setembro), a Prefeitura retirou da baía de Vitória o total de 95,14 toneladas de lixo. Grande parte do lixo era de garrafas pet, pedaços de madeira, isopor e papel, tendo sido recolhidas, no primeiro mutirão, 34,09 toneladas; no segundo, 30,5 toneladas de resíduos; e, no terceiro, 30,55 toneladas.

No ano passado, a Prefeitura de Vitória realizou cinco ações semelhantes e foram recolhidas 144,2 toneladas de lixo em toda a baía. Foram retiradas em janeiro 36,6 toneladas; março, 31,5 t; maio, 31,7 t; julho, 21,1 t; e, setembro, 25,5 t.

Diário de Vitória



Leave a Reply