Banhistas comentam sobre a importância da praia limpa

Após dois meses de projeto, a equipe do Praia Limpa foi conversar com crianças, jovens e idosos, na praia de Boa Viagem, sobre a importância de “colocar o lixo no saquinho”.

 

23/11/2009

Banhistas comentam sobre a importância da praia limpa

Após dois meses de projeto, a equipe do Praia Limpa foi conversar com crianças, jovens e idosos, na praia de Boa Viagem, sobre a importância de “colocar o lixo no saquinho”. Os depoimentos dos banhistas foram registrados nos vídeos que você pode conferir nos links ao lado e nos intervalos da Globo Nordeste.

No primeiro vídeo, os banhistas destacaram que a limpeza na praia evita acidentes, proporciona um ambiente agradável e demonstra cuidado e zelo pelo meio ambiente. O entrevistado Richard Dantas demonstrou a alegria de um turista ao encontrar uma cidade bem cuidada. Do ponto de vista de quem comercializa na praia, Luciana França aponta que “com a praia limpa, com certeza, vende mais, porque chegam mais turistas”, explica.

A pulseira de identificação de crianças, uma das ações mais elogiadas do projeto, é o assunto do segundo vídeo. No vídeo, os pais declaram que as pulseiras trazem uma maior tranquilidade para a diversão e as crianças também se sentem mais seguras.

O último vídeo traz depoimentos de jovens, adultos, mulheres e homens. Eles são unânimes em afirmar que a praia limpa traz bem-estar para todos que frequentam o ambiente, além de ser sinônimo de saúde e beleza. Assistiam aos vídeos!

Praia Limpa

 

 

 



One Response to “ Banhistas comentam sobre a importância da praia limpa ”

  1. Gostaria de saber se existe alguma metrica para a limpeza de praias quantos m2 para cada homem?

Leave a Reply