Projeto Onda Limpa da Comlurb chega à Zona Oeste

Após essa parada em Barra de Guaratiba, o “Onda Limpa” segue para a Barra da Tijuca, no dia 30/01.

 

22/1/2010

Projeto “Onda Limpa” da Comlurb chega à Zona Oeste

 

Projeto “Onda Limpa” da Comlurb chega à Zona Oeste

 

Depois de Copacabana, é a vez de Barra de Guaratiba receber o evento “Onda Limpa”, que tem como objetivo dar lições de cidadania e incentivar a limpeza nas praias do Rio durante o verão. No próximo sábado, dia 23/01, de 09h às 11h, o gari passista Renato Sorriso e o Grupo Chegando de Surpresa promovem muito samba, atividades lúdicas e distribuição de sacolas plásticas oxi-biodegradáveis, para que os banhistas dêem ao lixo o destino final adequado: as lixeiras. As crianças poderão brincar e se divertir com o personagem SuperGari, com os folhetos de histórias em quadrinhos sobre a limpeza das praias e os quebra-cabeças com temas educativos.

 

Projeto “Onda Limpa” da Comlurb chega à Zona Oeste

 

Como parte do projeto, serão instaladas tendas institucionais na areia, em pontos estratégicos, para apoio das atividades. Por toda a cidade, a população pode conferir cartazes ilustrados com a imagem do SuperGari afixados no mobiliário urbano. Os painéis de entrada e saída da linha Amarela recebem mensagens eletrônicas que incentivam a limpeza, numa parceria com a Lamsa. A Comlurb também fechou parceria com a Rio Ônibus e os cartazes foram colocados em dois mil coletivos, na parte que fica atrás da cadeira do motorista. As animações em 3D estão sendo exibidas em sites de vídeo da Internet, além de aparecer na página eletrônica da Comlurb e nos comerciais de TVs. As estações do Metrô também receberam cartazes alusivos ao tema.

 

Projeto “Onda Limpa” da Comlurb chega à Zona Oeste

 

Após essa parada em Barra de Guaratiba, o “Onda Limpa” segue para a Barra da Tijuca, no dia 30/01. No primeiro sábado de fevereiro (06/02), o Piscinão de Ramos será o cenário do projeto. O encerramento está marcado para o sábado do dia 27 de fevereiro em Ipanema. A campanha visa acabar com o triste cenário que é facilmente percebido após um fim de semana de sol: detritos, garrafas Pet, coco, embalagens, restos de comida e muita sujeira espalhados pela areia.

Comlurb - Sala de Imprensa

 

 

 



One Response to “ Projeto Onda Limpa da Comlurb chega à Zona Oeste ”

  1. É assim que o planeta gosta…a Natureza sorrindo com ações como esta , feitas com paixão e não com interesses em promoção pessoal como infelizmente vemos tantos por aí….
    Aqui na Bahia é uma vergonha o que tem de picareta usando o povo ingénuo para limpar simplesmente para mostrar aos ‘patrocinadores’ … em troca de uma camiseta.Parabéns ao Onda Limpa!abraço

Leave a Reply