Sabesp recolhe mais de 10 toneladas de lixo em Ilha Comprida

Os frequentadores da praia agora colocam seu lixo nas sacolinhas individuais distribuídas pelos monitores do projeto e depois as depositam em algum dos 300 tambores instalados na faixa de areia.

 

Sáb, 30/01/10 - 15h00

Sabesp recolhe mais de 10 toneladas de lixo em Ilha Comprida

Operação Praia Limpa vai até o dia 22 de fevereiro

 

A Operação Praia Limpa 2010 já é um sucesso entre os moradores e turistas de Ilha Comprida. Os frequentadores da praia agora colocam seu lixo nas sacolinhas individuais distribuídas pelos monitores do projeto e depois as depositam em algum dos 300 tambores instalados na faixa de areia.

O conteúdo das lixeiras é recolhido duas vezes ao dia, aos fins de semana, e uma vez ao dia, de segunda a sexta. São cerca de oito toneladas por dia aos sábados, domingos e feriados, e quatro toneladas diárias durante a semana.

 

Praia do Boqueirão Norte

Praia do Boqueirão Norte

 

Os caminhões da operação recolhem o lixo da praia duas vezes ao dia. A Operação Praia Limpa é uma iniciativa da ONG Amigos do Mar, em parceria com a Prefeitura da Ilha, a Sabesp, o Comitê da Bacia Hidrográfica e comerciantes locais. A ação vai até o dia 22 de fevereiro.

Este é o segundo verão que a Sabesp participa do projeto. Durante a operação, a empresa divulga aos veranistas a sua mensagem de uso racional da água, por meio de estampas impressas nas camisetas dos monitores e nas sacolinhas de lixo.

Na parceria, coube à Sabesp providenciar os uniformes dos 50 funcionários que atuam na Praia Limpa, as 150 mil sacolinhas de lixo em material biodegradável para distribuição aos veranistas e 12 faixas para identificação dos caminhões de coleta.

Da Sabesp



One Response to “ Sabesp recolhe mais de 10 toneladas de lixo em Ilha Comprida ”

  1. Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

    http://asn.interjornal.com.br/noticia.kmf?canal=36&cod=2730052&indice=70

Leave a Reply