Campanha “Praia limpa, praia linda” conscientiza frequentadores das praias de Aracruz

Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) percorreram vários pontos da orla orientando os frequentadores a não deixar lixo na praia e também a preservar as áreas de restinga, não instalando barracas ou churrasqueiras e não estacionando veículos sobre a vegetação.

 

Campanha “Praia limpa, praia linda” conscientiza frequentadores das praias de Aracruz

11/02/2010

Prefeitura de Aracruz - Campanha "Praia limpa, praia linda" conscientiza frequentadores das praias de AracruzA campanha “Praia Limpa, praia linda” realizada no último domingo nas praias de Aracruz teve balanço positivo. Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) percorreram vários pontos da orla orientando os frequentadores a não deixar lixo na praia e também a preservar as áreas de restinga, não instalando barracas ou churrasqueiras e não estacionando veículos sobre a vegetação. A ação também envolveu os motoristas, que receberam sacolinhas de lixo para câmbio, assegurando que ninguém tenha desculpa para jogar objetos pela janela do veículo.

As equipes também fizeram o trabalho de recolher o lixo que já estava na praia. Os resíduos encontrados foram suficientes para encher mais de 15 sacolas grandes que foram levadas para o pólo de triagem para a separação dos materiais passíveis de reciclagem. A ação aconteceu em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Transportes, teve apoio de outras entidades municipais e foi realizada nas seguintes localidades: Santa Cruz, Coqueiral, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Mar Azul, Putiri, Barra do Sahy e Barra do Riacho.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com

 

Campanha “Praia Limpa, Praia Linda”: educação ambiental na orla neste domingo

05/02/2010

Prefeitura de Aracruz - Campanha "Praia Limpa, Praia Linda": educação ambiental na orla neste domingoNão jogar lixo na praia. Parece uma recomendação óbvia, mas muita gente ainda desrespeita essa máxima, o que traz consequências desastrosas para o meio ambiente. Para garantir que o verão termine “limpo” em Aracruz, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza neste domingo e no próximo dia 21 a campanha “Praia Limpa, praia linda” de educação ambiental. O objetivo é conscientizar os praieiros sobre a importância de se conservar o meio-ambiente.

Além da abordagem a banhistas e turistas, as equipes vão conversar com os motoristas e distribuir sacolinhas de lixo para o câmbio do carro, assegurando que ninguém tenha desculpa para jogar nada pela janela. O trabalho também vai ser voltado para a proteção das áreas de restinga e os profissionais vão relembrar a todos que estiverem na praia de que é proibido estacionar carros, instalar churrasqueiras ou barracas de camping, e também levar animais para a areia.

A campanha vai ser realizada nas seguintes localidades: Santa Cruz, Coqueiral, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Mar Azul, Putiri, Barra do Sahy e Barra do Riacho. Participarão do trabalho profissionais das gerências de educação ambiental e de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que ainda vão contar com a ajuda da associação de pais do 19º Grupo de Escoteiros de Coqueiral.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com

Prefeitura de Aracruz



Leave a Reply