Caranguejo Fantasma

Após os “clicks” que dei, esse caranguejo entrou no buraco com a colher plástica, imagino quantas colheres ele não tem guardadas lá, entre outras coisas nocivas ao meio.

 

10 de fevereiro de 2010

Caranguejo Fantasma

 

Foto: Daniela Torres

Foto: Daniela Torres

 

Ocypode albicans

Muito mais que informar sobre a espécie desse crustáceo, a intenção desta postagem é deixar que a foto fale por si. Pois ela diz, muito mais que eu possa escrever aqui quanto a crescente poluição de nossas praias. Após os “clicks” que dei, esse caranguejo entrou no buraco com a colher plástica, imagino quantas colheres ele não tem guardadas lá, entre outras coisas nocivas ao meio. Já está passando da hora, de nos alertarmos para o destino de nosso lixo e responsabilidade para as coisas que carregamos quando buscamos uma praia para nossa diversão. Ajuruteua é linda demais para fazermos dela uma lixeira a céu aberto, tendo a fauna como coadjuvante inocente nesse processo, tornando-se vitima tanto quanto a gerações futuras.

Subclasse: Malacostraca
Ordem: Decapoda
Família: Ocypodidaele
Nome em inglês: ghost crab

Para ficar longe do alcance da água, também conhecido como maria-farinha cava buracos na areia, preferindo o limite extremo da praia, onde a vegetação se instala.

Lela Orca



Leave a Reply