Praia Grande institui Dia Municipal da Limpeza

Dentre outras atividades, baseada na lei, a Prefeitura instalará em diversos pontos da Cidade faixas com dizeres sobre a responsabilidade individual na destinação do lixo, além de multa para quem for pego jogando detritos pelas janelas de carros, nas praias e calçadas.

 

24/3/2010

Praia Grande institui Dia Municipal da Limpeza

A data será comemorada anualmente no terceiro sábado de setembro

 

Por Jaqueline Marcos

Conscientizar a população sobre os problemas causados ao meio ambiente com o depósito irregular de lixo. Este é o objetivo do Dia Municipal da Limpeza, instituído pela Prefeitura de Praia Grande com aprovação e publicação da lei 1.478/10. A data será comemorada anualmente no terceiro sábado do mês de setembro.

A lei prevê palestras, discussões e oficinas voltadas às questões relacionadas ao meio ambiente. Com as ações de conscientização da população, a criação da data visa também posicionar a Cidade como referência internacional nas atividades do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, comemorado em 19 de setembro.

Dentre outras atividades, baseada na lei, a Prefeitura instalará em diversos pontos da Cidade faixas com dizeres sobre a responsabilidade individual na destinação do lixo, além de multa para quem for pego jogando detritos pelas janelas de carros, nas praias e calçadas.

Segundo a secretária de Serviços Urbanos, Raquel Auxiliadora Chini, a população tem papel importante nos trabalhos de manutenção da Cidade. “A Administração investe nos trabalhos diários de limpeza, mas a participação dos munícipes é essencial. Não jogando lixo na rua evita-se diversos problemas, como canais e bocas-de-lobo obstruídos, além de criadouros de mosquitos e demais insetos”, explicou.

Jornal Eletrônico da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande



2 Responses to “ Praia Grande institui Dia Municipal da Limpeza ”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Global Garbage, glaucio de souza and Nátaly Seckler, Nátaly Seckler. Nátaly Seckler said: RT @globalgarbage: multa para quem for pego jogando detritos pelas janelas de carros, nas praias e calçadas http://bit.ly/aOqOSx [...]

  2. Parabens a atitude da administração pública de Praia grande. Resta aperfeiçoar a campanha de destinaçãodo lixo através de uma metodologia eficaz. Sugiro a montagem de dois barracoes na cidade para abrigar os carrinheiros, catadores e recicladores, utilizar o sistema da 3 lixos, reorganizar as coletas feitas pelos caminhoes compactadores, destinar o lixo SOMENTE ORGANICO para geração de gás ou fazer adubo, mandar para o aterro somente o INSERVIVEL OU MISTURADO, para os catadores coletar e enviar o RECICLAVEIS LIMPOS, usar os hipermercados para distribuir a informação e as sacolas corretas, obrigar os condominios e casas a utilizar o sistema 3 lixos. vejamaiores informaçõesem nosso site http://www.3lixos.com.br cadastre sua prefeitura pelo valor de R$ 3,00 por habitante, a 3 lixos investe nos 2 terrenos na cidade e organiza os catadores em cooperativas, organiza as casas e condominios e fornece treinamento aos cidadaos.
    Esta na hora de organizar-se
    Cadastre-se e usurflua dessa ferramenta.
    Aguardamos por voce!!!!

Leave a Reply