O BURACO É MAIS EMBAIXO!!!

Ou vai dizer que quem fuma não joga a bituca na calçada, ou a garrafa de água pra fora do carro, ou o papel do cartão de crédito?? Enfim, por menor que seja, o que conta é a QUANTIDADE: de bituca em bituca se tampa um bueiro!!!

 

 

27 de abril de 2010 às 11:21

O BURACO É MAIS EMBAIXO!!!

 

Foto: Lucas Melo

Foto: Lucas Melo

 

Para conscientizar os outros e a si mesmo é preciso agir. Colocar a “mão na massa”, como dizem por aí, é a maneira mais indicada. Essa última semana resolvemos falar sobre o problema das enchentes e o por que delas. Claro que a chuva é uma das maiores culpadas, cada verão que passa elas chegam mais raivosas e longas, hoje em dia tempestades caem durante dias e noites adentro, torrencialmente…. mas não podemos ser tão ingênuos a ponto de achar que esse é o úunico problema e nos livrar da nossa falta de consciência! Ou vai dizer que quem fuma não joga a bituca na calçada, ou a garrafa de água pra fora do carro, ou o papel do cartão de crédito?? Enfim, por menor que seja, o que conta é a QUANTIDADE: de bituca em bituca se tampa um bueiro!!!

Para mostrar esse problema, procuramos subverter e trabalhar o problema de uma forma “positiva” ou “mensageira” ou LEGENDÁRIA. Com as garrafas PET que recolhemos em lixos de condomínios, restaurantes, padarias e afins, construímos um SOS e caimos dentro do maior prejudicado, o Rio…. pelos esgotos chegamos no Tietê e para gritar SOCORRO, entramos no Rio Pinheiros, bem debaixo da Ponte Estaiada - um cartão Postal da Cidade que, ironicamente, fica acima de um esgoto a céu aberto, ignorado pelo incontrolável crescimento imobiliário em volta. O Shopping mais chique da cidade fica de frente para o Rio, por exemplo. Um CENTRO econômico com empresas, Shoppings e Hotéis de LUXO.

PODERIAMOS FICAR LINHAS E LINHAS DISCUTINDO ISSO, o buraco é muito mais embaixo… está ali atrás, quando o Governador coloca dinheiro na meia, está lá atrás quando esquecemos que ajudar o próximo é o que pode melhorar tudo, é o que pode fazer a roda girar de uma maneira orgânica e cíclica, é a famosa SUSTENTABILIDADE, onde tudo a sua volta gira de uma forma harmônica e volta pra vc, é o conceito de COMUNIDADE.

E esse é um dos meus grandes OBJETIVOS dentro do programa: mostrar, compartilhar, conscientizar e SONHAR. Afinal, COMO CONCRETIZAR SEM SONHAR ??

QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL?? Precisamos mudar muitas coisas, talvez precisemos de verdade salvar o Mundo…e é ai que os Legendários dizem que “A gente pode não salvar o Mundo, mas TAMO TENTANDO”. É isso. Fora todo esse “Blá Blá Blá”, eu posso garantir que você nunca esquece o banho após um passeio desses, o Rio é MUITO sujo!!!!

E ainda contamos com uma Legendária consciente: KARINA BACCHI entrou com a maior disposição e não “fraquejou” momento algum. Corajosa a Fazendeira!!! Valeu Karina, tamo junto!!!!

 

Bastidores:

 

e Matéria:

 

Blog do Felipe Solari



Leave a Reply