Titan Kids- Global Garbage

Titan Kids

Titanzinho é uma pequena favela localizada em Fortaleza, nordeste do Brasil. É um desses lugares deixado de lado nesse enorme país, longe do sonho econômico da nação inteira. Por ali, você acha que as pessoas do Brasil foram esquecidas, são aqueles que ninguém quer ver.

 

 

Teaser Titan Kids - version BRA

 

 

Director : Lee-Ann Curren & Andre Silva
Titanzinho é uma pequena favela localizada em Fortaleza, nordeste do Brasil. É um desses lugares deixado de lado nesse enorme país, longe do sonho economico da nação inteira. Por ali, você acha que as pessoas do Brasil foram esquecidas, sao aqueles que ninguém quer ver. Estão na periferia, longe da sua visão. Vivem em precariedade e pobreza, sofrendo pelas drogas, prostituição e violência extrema.
As crianças na favela freqüentemente são deixadas de lado, têm de encarar todos os perigos por conta própria.
No entanto, a esperança esta bem perto.
O Oceano e as ondas, permitem a maioria das crianças sair atraves do surfe da pobreza. Uma maneira excelente para ficarem fora da rotina cotidiana, e para alguns deles o sonho de se tornarem um dia surfista profissional, como Pablo Paulino, Tita Tavares, Lucinho Lima ou Andre Silva ele mesmo que saiu da favela e esta sendo co-diretor desse documentário.
A paixão e alegria de viver apesar de tudo é uma lição para todos nós!
contact : contact@ridemotion.tv

 

 

Teaser of the Titanzinho project

 

 

This is the story of diferent paths that cross in the favela of Titanzinho, North Brasil.
Lee-ann, surfer girl from Biarritz, France, goes there for the first time to visit her boyfriend’s family. She discovers a reality that she had never seen before.
Andre, professional surfer who grew up in the favela, goes back after many trips around the world and tries to help younger surfers.
For kids, surfing is almost the only way to escape from poverty and drugs…. this is the teaser of the documentary.

video and edition: andre silva & lee-ann curren
—————————————————————–
portugues.
andre:
Estávamos em uma viagem de rotina. A idéia era visitar a família, patrocinadores, amigos e mostrar, pela primeira vez, meu local de origem, meu povo e minha cidade à minha namorada, Lee-Ann, que mora em Biarritz, sul da França. Durante uma sessão de surf na praia do Titanzinho, onde peguei minha primeira onda e me preparei para o mundo do surf, surgiu uma idéia. Fazer um documentário sobre as crianças que vivem naquela pequena praia, na capital cearense! O que mais me motivou a iniciar esse projeto, foi que, ao sair do mar naquele dia, cometei sobre minhas pretensões com a Lee-Ann e me deparei com ela, inspirada para o mesmo projeto. Enquanto estávamos na água, naquele dia, treinando e relaxando, tínhamos ao mesmo tempo, a mesma idéia! Conversamos um tempo e seguimos projetando o mesmo objetivo: ajudar de alguma maneira aquelas crianças. Como? Quando? Com o que? Iríamos descobrir.
Algo que me chamou a atenção na favela do Titanzinho, foi que todas as crianças estavam sempre a procura de alguma prancha de surf. Quando questionadas sobre um sonho respondiam: entrar no Tour Mundial de Surf Profissional [WCT] e serem campeãs mundiais!

leeann curren on Vimeo



4 Responses to “ Titan Kids ”

  1. Paulo Pacheco disse:

    Fabulosa idéia de contar a história desse lugar mágico, pra mim ele é fantástico pois foi o primeiro local aonde pus as mãos numa prancha e cai no mar, mais precisamente em 1979, e no mar feras tipo adriano vasconcelos e cesar picuréia foram as bases pro meu surf… mas, no mais parabéns andré e lee ann… tenho a certeza que todos os prêmios internacionais vão chegar até vcs… mas o maior de todos vcs já ganharam… abraços a todos…

  2. vilena disse:

    Demais a inicativa de divulgar a situação em que se encontra esse lugar maravilhoso.
    Surfei por 3 ou 4 anos nessa praia,junto com raimundinho cavalcante,fabinho,pequeno rock,capeta, vixi ,e vários brothers queridos que não vejo há muitos anos…
    Dormi muitas noites no bar do surf(dos queridos luciano e jr.)
    Moro no Guarujá e recentemente levei meus filhos e marido pra conhecerem o Titan,e confesso que fiquei muito triste em ver que a coisa piorou muito.
    Gostaria de poder ajudar de alguma forma,mas si que é de uma enorme complexidade…

  3. cleiton disse:

    fico muito feliz por teram feito esse video espero que tenha surtido efeito, pois morei ai no bairro por 25 anos nasci e me criei pegando onde no titanzinho de tabua, hj moro em outro local mais me encho de saudades as ver que esta do mesmo jeito a vontade de vencer com o esporte, fico muito satisfeito com esse video……….espero que as autoridades tomem atitudes pra manter o bairro que eu nasci um bairro digno de se viver pois passei por muitas advercidades, pra conseguir vencer…………

  4. Marcondes Tenório Rocha disse:

    O pior de tudo é que esse belissimo lugar fica entre a praia de futuro e a beira mar de Fortaleza(Após Iate Club, Porto, Terminal Petrolifero, Moinhos e outras coisitas e só é lembrado pelo poder publico quando é época de eleição e para lá se deslocam os demagogos a procura de votos. Mas Titanzinho tem um povo guerreiro e de boa indóle e vai superando as suas adversidades.

Leave a Reply