Brasileiros em Jaws na remada

A edição de março está pesada (no bom sentido). Logo de cara, temos Jaws, uma onda extrema apenas para tow-surfers experientes, certo? Errado. Ou melhor, quase certo. Certo porque é ela uma onda extrema somente para surfistas experientes. Errado, pois alguns brasileiros resolveram largar os jet-skis no canal e elevar o nível do surf em ondas grandes. Eles remaram com suas gunzeiras para a tão temida “mandíbula” e revolucionaram o big surf.



10, mar, 2011

HC DE MARÇO

Edição bombástica. Brasileiros em Jaws na remada, ação social no desastre do Rio e entrevista exclusiva com o uruguaio Marco Giorgi. Corra, garanta a sua.


por Luiz Michelini

A edição de março está pesada (no bom sentido). Logo de cara, temos Jaws, uma onda extrema apenas para tow-surfers experientes, certo? Errado. Ou melhor, quase certo. Certo porque é ela uma onda extrema somente para surfistas experientes. Errado, pois alguns brasileiros resolveram largar os jet-skis no canal e elevar o nível do surf em ondas grandes. Eles remaram com suas gunzeiras para a tão temida “mandíbula” e revolucionaram o big surf. Danilo Couto, Yuri Soledade, Marcio Freire, Andrea Moller e Maya Gabeira foram alguns dos pioneiros a remar e dropar Jaws nesse dia histórico, que ficou conhecido como “The Day”.

Conhecido também ficou Marco Giorgi após faturar uma sessão no filme Innersection, de Taylor Steele. O uruguaio radicado no Brasil deu uma entrevista exclusiva para a HARDCORE no Hawaii. Patrocínio, viagens, temporadas havaianas e objetivos de vida foram alguns dos temas abordados. E surfista também sobe a serra. Principalmente quando a questão é social. Foi o que fez Jon Rose, ex-surfista profissional e fundador da ONG Waves For Water (W4W). O americano e o fotógrafo brasileiro Vavá Ribeiro foram à região serrana do Rio, onde houve deslizamentos para levar filtros de àgua e ajudar a população local. Confira a percepção dos dois na matéria “Do Mar Para a Serra”, escrita por Matias Lovro. Não perca tempo, “reme” para a banca mais próxima.

Trailer de março, edição #258.


Revista Hardcore


Danilo Couto


Márcio Freire



Leia também

Danilo Couto faz história em Jaws



Leave a Reply