Praia limpa em Canoa Quebrada chama atenção para coleta de resíduos

A edição do Praia Limpa aconteceu no sábado (9) e contou com ponto de apoio providenciado pela prefeitura sob o tema “Troque seu lixo por 1 brinde”. Na ocasião, a equipe de educadores ambientais distribuiu sacolas oxidegradáveis para que os banhistas recolhessem os resíduos gerados por eles na praia, atentando para a separação conforme critérios da coleta seletiva.



11.07.2011

Praia limpa em Canoa Quebrada chama atenção para coleta de resíduos

Foto: Christian Knepper/Embratur www.flickr.com/photos/visitbrasil/4647016645


Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação

De 8 a 10 de julho, equipes da educação ambiental do Estado do Ceará estiveram em Canoa Quebrada, município de Aracati, para realização de blizte ecológicas e do tradicional Praia Limpa. As ações contaram com o apoio da prefeitura e secretaria de meio ambiente locais. As blitze foram realizadas durante o período da tarde no primeiro dia, e pela manhã o terceiro dia. Ambas aconteceram na entrada de Canoa Quebrada e focaram participantes da programação “Férias no Ceará” e bugueiros, respectivamente.

A edição do Praia Limpa aconteceu no sábado (9) e contou com ponto de apoio providenciado pela prefeitura sob o tema “Troque seu lixo por 1 brinde”. Na ocasião, a equipe de educadores ambientais distribuiu sacolas oxidegradáveis para que os banhistas recolhessem os resíduos gerados por eles na praia, atentando para a separação conforme critérios da coleta seletiva. O material coletado pôde ser trocado por chaveiros, blusas, portas-sol, ecobags e bonés. Participaram da ação ex-alunos dos cursos de multiplicadores em educação ambiental realizados anteriormente no local por equipes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e crianças do Curta Canoa.

As atividades visam informar a população sobre os problemas ambientais causados pelo acúmulo de lixo nas praias. Os educadores também distribuem sacolas veiculares como forma de chamar atenção dos motoristas para a manutenção das limpeza nas estradas.

SEMACE



Leave a Reply